Pavilhão multiusos de Pinhel "daqui a dois anos"

O primeiro plano para as futuras edições da Feira das Tradições já está delineado.

A autarquia apresentou na Feira das Tradições 2015 o projeto de um pavilhão multiusos que irá receber o evento. O equipamento irá localizar-se na zona industrial e o objetivo é que seja «um projeto âncora e que dinamize aquela zona». O projeto está a cargo do escritório Depa Arquitetura e na sua apresentação o arquiteto Luís Sobral explicou que a estrutura será dividida em dois pavilhões, um destinado a exposições e outro para concertos, havendo também uma área para as “tasquinhas”. Mesmo sendo a Feira das Tradições o mote para a sua construção, os responsáveis autárquicos desejam que o pavilhão seja um espaço que possa acolher diversos tipos de eventos.

O edifício procura afirmar-se como um imóvel moderno, icónico e sustentável, capaz de satisfazer algumas necessidades atuais, como a redução de custos com a aquisição e manutenção de equipamentos mecânicos de produção de energia e tratamento de ar necessária ao funcionamento do edifício.

Apesar de desejar para breve a abertura desta estrutura, Rui Ventura adiantou que a obra só pode seguir em frente se a candidatura for aprovada e, por isso, garante que «ainda não vai estar pronta no próximo ano, por questões financeiras e logísticas, mas talvez seja possível daqui a dois anos».

 


Conteúdo Recomendado