Os Vinhos da Beira Interior vão marcar presença na maior feira de Vinhos do Mundo

Durante o certame, estão previstas duas Masterclasses de Vinhos Brancos e Tintos da Beira Interior, em parceria com a ViniPortugal.

Os vinhos da Beira Interior marcarão presença na ProWein 2023 em Düsseldorf na Alemanha, nos dias 19 a 21 de março, com um Stand Conjunto com 10 produtores, naquela que é a maior feira de vinhos do mundo com mais de 5 700 expositores de 62 diferentes países e onde se esperam cerca de 1 000 Jornalistas e 38 000 visitas de profissionais deste setor como enumera a nota informativa.


“Depois de um ano em que os vinhos da Beira Interior ultrapassaram os 5 milhões de garrafas vendidas, a CVR da Beira Interior continua a reforçar a sua aposta quer nos mercados internacionais, quer no mercado português” explica Rodolfo Queirós, presidente da direção da Comissão Vitivinícola da Beira Interior.


Durante o certame, estão previstas duas Masterclasses de Vinhos Brancos e Tintos da Beira Interior, em parceria com a ViniPortugal, sendo que o orador será Tiago Marques, um beirão com o Diploma WSET e atualmente candidato ao título de Master of Wine.


Para Rodolfo Queirós, “a região está felizmente a começar a ter o reconhecimento que há muito merece e a aumentar a notoriedade da região, que aposta também forte nos vinhos biológicos, que ano após ano, têm ganho cada vez mais cota de mercado, tendo a Beira Interior características únicas para a produção deste tipo de vinhos”.


Conteúdo Recomendado