Obras no Pavilhão 5 do Hospital Sousa Martins continuam a bom ritmo

Recorde-se que a obra de requalificação do edifício 5 do Hospital Sousa Martins para instalação do Departamento da Saúde da Criança e da Mulher teve início no verão do ano transato.

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda informou hoje, dia 3 de fevereiro, a requalificação do edifício hospitalar para instalação do Departamento da Saúde da Criança e da Mulher (DCM) “continua a bom ritmo”.


O Departamento da Saúde da Criança e da Mulher conta com os serviços de Pediatria, Obstetrícia, Urgência Pediátrica e Obstétrica, Neonatologia e Ginecologia.


O Serviço de Instalações, Equipamentos e Transportes da ULSG, que tem supervisionado a obra, refere que “já se encontram concluídas todas as demolições nos dois pisos do edifício, estando atualmente numa fase de reconstrução e de colocação de instalações técnicas especiais, não se prevendo qualquer atraso no prazo da obra, estando prevista a sua conclusão para março de 2024”.


Recorde-se que a obra de requalificação do edifício 5 do Hospital Sousa Martins para instalação do Departamento da Saúde da Criança e da Mulher (DCM), adjudicada ao Consórcio Alberto Couto Alves, S.A./IELAC – Instalações Especiais, Lda. com um valor de 8,349 milhões de euros, teve início no verão do ano transato.


Conteúdo Recomendado