Obras de requalificação da Avenida de São Miguel (Guarda Gare) já com contrato assinado

Requalificacao6

O projeto prevê uma nova ligação entre a Avenida de São Miguel e a Rua Formosa e a construção de 2 rotundas, uma perto do Centro de Saúde e outra no Largo 1º de Maio.

Foi assinado esta quinta-feira, dia 16 de janeiro, o contrato para as obras da 1ª fase da requalificação da Avenida de São Miguel. A intervenção, no valor de 1,6 milhões de euros, vai abranger o troço entre a Rotunda do Anjo e a Ponte do Caminho de Ferro, incluindo o Largo 1º de Maio e a Rua da Corredoura até à zona da Extensão de Saúde.


O projeto prevê uma nova ligação entre a Avenida de São Miguel e a Rua Formosa e a construção de duas rotundas, uma perto do Centro de Saúde e outra no Largo 1º de Maio (junto à Ponte do Caminho de Ferro). Além da intervenção na plataforma rodoviária serão também reabilitadas as diversas infraestruturas existentes no subsolo.


Na assinatura do contrato entre a autarquia e a empresa Opualte, o presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, salientou que se trata de um projeto transformador que vai tornar aquela zona da cidade mais moderna e mais funcional. A obra com prazo de execução de 180 dias deverá iniciar assim que receber visto do Tribunal de Contas.


Conteúdo Recomendado