“O Futuro do Turismo na Região da Guarda” em debate na Guarda

A iniciativa realiza-se no próximo dia 20 de setembro, no Hotel Lusitânia, na Guarda.

A Concelhia do Partido Socialista (PS) da Guarda organiza esta sexta-feira, dia 20 de setembro, uma tertúlia subordinada ao tema “O Futuro do Turismo na Região da Guarda”, a ter lugar no Hotel Lusitânia, a partir das 15 horas.

Ao longo da tarde decorre uma Mesa Redonda, moderada por Bernardo Trindade, onde se debatem diversas temáticas, como “Turismo Natureza e Turismo Ativo”, “Herança Judaica”, “Aldeias Históricas e Aldeias de Montanha” e, por último, a “Enogastronomia”.

A primeira Mesa Redonda conta com a presença e participação de Emanuel de Castro, coordenador executivo da Associação Geopark Estrela, Nuno Adriano, da Associação Guardiões da Serra, António Queiroz, do Grandfondo Serra da Estrela, João Tomás, proprietário da Casa de São Lourenço, e José Conde, do Centro de Interpretação Serra da Estrela.

Seguidamente, António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal, António Rocha, em representação da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, e Luís Veiga, administrador executivo do Grupo Natura IMB Hotels, debatem a temática “Herança Judaica”.

Na última mesa redonda, dedicada ao tema “Enogastronomia”, destaca-se a participação do Chef Nelson Soares, da Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda, e de Rodolfo Queiroz, presidente da Comissão Vitivinícola Regional Da Beira Interior (CVRBI).

A tertúlia culmina com a participação de Ana Mendes Godinho, candidata às legislativas, como cabeça de lista do PS pelo distrito da Guarda.


Conteúdo Recomendado