Novo Gin português é produzido na Covilhã

Depois do Big Boss e do NAO, depois do Templus, do Sharish e do Gina, há mais um novo Gin em Portugal: o Amo.te Dry Gin assinala uma das viragens mais radicais do empresário Pedro Miguel Ramos, que assim abandona definitivamente a restauração para se dedicar exclusivamente à gastronomia nacional.

O Amo.te Gin vai ser lançado oficialmente este fim de semana em Lisboa em conjunto com outros produtos da linha Amo.te, como uma marca de azeite e conservas.

O grupo apresenta todos os seus produtos num evento de três dias que terá lugar no Metropolis Love Room, um espaço criado especificamente para o efeito no Palácio Iglésias, no Largo das Belas Artes em Lisboa.

Destilado e produzido na Covilhã pela Licores Serrano para Amo.te & Co, o Amo.te Gin é o primeiro Gin do mundo a utilizar zimbro selvagem português, colhido no alto da Serra da Estrela. Rosas, coentros, flor de laranjeira e poejo serão alguns dos outros botânicos utilizados neste Gin que resulta de um trabalho de um ano de investigação em Portugal e Inglaterra.

A primeira edição está limitada a mil garrafas numeradas, que estarão disponíveis para venda ou prova no Metropolis Love Room esta sexta (21 horas-24 horas), sábado (15 horas-24 horas) e domingo (13 horas-18 horas).


Conteúdo Recomendado