Município de Gouveia entrega subsídios às coletividades culturais e bombeiros voluntários do concelho

O Município de Gouveia investiu mais de 150 mil euros em projetos e apoios às associações culturais, desportivas e recreativas do concelho de Gouveia. A entrega às coletividades culturais e aos bombeiros voluntários decorreu a 16 de novembro.

A entrega dos apoios anuais às coletividades culturais e aos bombeiros voluntários ocorre após a análise dos planos de atividades e execução anual das atividades complementando a entrega já realizada em junho dos subsídios anuais às coletividades desportivas.

A atribuição dos subsídios anuais às coletividades resulta do forte compromisso assumido pela autarquia ¬no fomento ao associativismo cultural, desportivo e recreativo promovendo uma política que valoriza a formação e o desenvolvimento de atividades que valorizam a identidade, as tradições e a cultura local.

Luís Manuel Tadeu Marques, presidente da Câmara Municipal de Gouveia, destacou o investimento efetuado nas instituições culturais do concelho e valorizou o trabalho desenvolvido pelas Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários. “A nossa riqueza para além do território está no trabalho das pessoas e a intervenção associativa é um motivo orgulho do concelho promovendo a nossa identidade, as nossas tradições e a nossa história. O associativismo no concelho de Gouveia é um garante da nossa qualidade de vida que devemos valorizar e apoiar, como sempre fizemos e pretendemos continuar a fazer.”


Conteúdo Recomendado