Município faz balanço positivo das Festas de Seia

http://cm-seia.pt/cultura/item/1069-festas-do-concelho-animaram-centro-da-cidade

Miguel Araújo encerrou, no domingo, as Festas do Concelho de Seia, que decorreram de 14 a 16 de agosto, com o público a marcar presença de “forma massiva e entusiástica”, adianta a organização.

Durante três dias, a componente festiva do certame trouxe uma “nova dinâmica ao centro histórico da sede do concelho”, na área envolvente à Praça do Município, certame que, pelo segundo ano consecutivo, decorreu em paralelo ao programa religioso da Festa da Nossa Senhora da Assunção (padroeira da cidade), organizado pela Comissão de Festas, no dia 15 de agosto.

“Além do sucesso que foi o concerto da Orquestra Juvenil da Serra da Estrela, as diversas mostras e animação das ruas, os espetáculos de Ala dos Namorados e do Miguel Araújo, que encabeçaram o cartaz das festas, foram, inequivocamente, acontecimentos marcantes”, refere a autarquia em comunicado.

A edilidade realça ainda as iniciativas que “muito enriqueceram a oferta cultural das festas, que contaram com cerca de oitenta expositores, distribuídos pelo artesanato, pela mostra empresarial e social e pelo associativismo, que foram absolutamente decisivos no sucesso alcançado”.

Destacar também a animação propiciada pelos projetos musicais concelhios, com temas inéditos como foram as bandas X&Y e Above the Summit, bem como outras entidades do concelho, nomeadamente o Grupo de Bombos Zés Pereiras “Aikdoy” – Folgosa da Madalena, os Cavaquinhos da Academia Sénior de Seia, o Grupo de Concertinistas da Folgosa da Madalena, o Grupo de Concertinas do Rancho Folclórico de Paranhos da Beira e os Cantus Firmus, cujas participações muito engrandeceram as Festas.

A Câmara Municipal “agradece a todos quantos, de alguma forma, contribuíram para o sucesso do evento, em particular à União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, à Associação de Artesãos da Serra da Estrela e à Associação Empresarial da Serra da Estrela”.


Conteúdo Recomendado