Município de Gouveia entrega “Mimos de Natal” a 60 famílias carenciadas

O município de Gouveia, no distrito da Guarda, anunciou hoje que está a entregar “Mimos de Natal” a 60 agregados familiares economicamente fragilizados do concelho.

Segundo a autarquia presidida por Luís Tadeu, a iniciativa da entrega de cabazes de Natal “visa proporcionar uma ceia de Natal e uma quadra festiva mais condigna e reconfortante às famílias do concelho, que se encontram em situação de maior vulnerabilidade económica e social”.

A medida social da Câmara Municipal de Gouveia abrange, este ano, um total de 60 famílias beneficiárias da Loja Social local, num total de 155 pessoas.

A autarquia explica em comunicado hoje divulgado que a ação solidária “Mimos de Natal” consiste na entrega de um cabaz de Natal composto por bens alimentares tradicionais da Ceia de Natal, nomeadamente por bolo-rei, bacalhau, ovos, azeite, farinha, açúcar e outros géneros alimentares.

Com a iniciativa, o município de Gouveia, situado na Serra da Estrela, “pretende garantir que as famílias do concelho possam celebrar da melhor forma possível uma quadra tão importante como o Natal, em especial numa altura em que muitas vivenciam dificuldades económicas e sociais devido ao atual contexto de pandemia”.

“A oferta dos cabazes de Natal está enquadrada nas políticas complementares e efetivas de apoio social da autarquia, uma ação que complementa as várias iniciativas de solidariedade implementadas pelo município de Gouveia”, lê-se na nota.


Conteúdo Recomendado