Município de Figueira de Castelo Rodrigo assinou Atas de Reconhecimento de Fronteira

A cerimónia decorreu no Ayuntamiento de La Fregeneda e deu cumprimento ao disposto nos artigos 25.º do Tratado de Limites de 1864 e 14.º do Convénio de Limites de 1926.

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo e os Ayuntamientos de La Bouza, Sobradillo, La Fregeneda e Ahigal de los Aceiteros (Espanha) cumpriram na terça-feira, 15 de novembro, o ato formal da assinatura das Atas de Reconhecimento de Fronteira.


Segundo a autarquia de Figueira de Castelo Rodrigo, a cerimónia decorreu no Ayuntamiento de La Fregeneda e deu cumprimento ao disposto nos artigos 25.º do Tratado de Limites de 1864 e 14.º do Convénio de Limites de 1926.


“O presidente da Câmara Municipal, Carlos Condesso, reforçou a necessidade de se apostar na cooperação transfronteiriça, nestes territórios raianos, por forma a criar sinergias conjuntas para desenvolver atividades que beneficiem os dois lados da fronteira, visto que este é um território que nos une e necessita de uma estratégia consertada para esta região da Raia Beirã”, referiu o município de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda.


Conteúdo Recomendado