Município de Belmonte e Universidade da Beira Interior estabelecem parceria

A Câmara de Belmonte aprovou por unanimidade a celebração de um memorando de entendimento entre o Município e a Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior (UBI).

Com o estabelecimento desta parceria, a autarquia pretende rentabilizar a aposta que está a ser feita na licenciatura em Ciências da Cultura da UBI com a realização de iniciativas em parceria tendo por base a estratégia de valorização patrimonial que tem vindo a ser seguida, refere a vice presidente da autarquia “para já vamos ter uma colaboração mais técnica e especializada no âmbito cultural e que nos vão auxiliar na organização e produção dos nossos eventos culturais que, como sabem, tem vindo a aumentar. Vai permitir que os alunos da UBI também possam aplicar na prática os conhecimentos que adquirem no curso e penso que isso pode ser benéfico para todos”.

Sofia Fernandes acrescenta que, para além deste acordo, outros podem seguir-se por forma a que o concelho possa beneficiar das várias valências que existem na UBI “da nossa parte existe total disponibilidade para alargar este tipo de memorandos a outras áreas e a outros cursos. O nosso grande enfoque reside no turismo, na atividade cultural e no desenvolvimento económico e por isso todas as áreas que estejam inseridas dentro dessas áreas podem ser muito benéficas para nós”.


Conteúdo Recomendado