Município da Guarda promove “Semana da Criança e do Ambiente”

Teatro musical, exposições, música, sessões de leitura, teatro de papel, jogos tradicionais e ações de Educação Ambiental, são algumas das atividades lúdico-pedagógicas que integram a programação

O município da Guarda vai promover a “Semana da Criança e do Ambiente”, entre hoje e segunda-feira, que terá como mote o Dia Mundial da Criança (01 de junho) e o Dia Mundial do Meio Ambiente (05).

Teatro musical, exposições, música, sessões de leitura, teatro de papel, jogos tradicionais e ações de Educação Ambiental, são algumas das atividades lúdico-pedagógicas que integram a programação da “Semana da Criança e do Ambiente”, que se destina, essencialmente, a crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino público e privado do concelho da Guarda.

Segundo a autarquia, um dos destaques da iniciativa vai para a apresentação da estrutura “Arte Que Gira”, que é constituída por 330 piões pintados e decorados pelos alunos do 4.º ano das escolas do concelho e construída com a colaboração da Associação dos Jogos Tradicionais da Guarda (AJTG), que “associa a tradição, às artes plásticas, ao ambiente e à componente lúdica”.

A apresentação da estrutura está agendada para segunda-feira, às 14h30, no Paço da Cultura.

O arranque das comemorações está marcado para quarta-feira, às 10 horas, com o Hastear das Bandeiras “Selo Protetor” e Bandeira “Eco-Escolas”, na Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca.


Conteúdo Recomendado