Município da Guarda assinala hoje Dia Internacional das Cidades Educadoras

O Município assinala esta data com uma série de iniciativas envolvendo a comunidade educativa.

Celebra-se hoje o Dia Internacional das Cidades Educadoras e o Município da Guarda assinala esta data com uma série de iniciativas envolvendo a comunidade educativa.

Para hoje, está prevista a construção e exposição de trabalhos sobre Marcas Judaicas da Cidade da Guarda por alunos de artes da Escola Secundária da Sé, na Rosácea do Edifício dos Paços do Concelho, pelas 10h30.

Pelas 11h30, o Pavilhão de S. Miguel recebe uma atividade de desporto Inclusivo com alunos com necessidades educativas especiais. Durante a tarde, haverá a redação do “Manifesto da Criança – o que é para ti uma Cidade Educadora” que decorrerá na Escola Básica de Santa Zita com alunos da escola do Bonfim às 14h30 e no Jardim de Infância do Bairro da Luz às 15 horas. 

O programa abrange assim estabelecimentos de diferentes níveis de ensino: Pré-Escolar, 1.º Ciclo do Ensino Básico e o Ensino Secundário.

Segundo uma nota da autarquia, a celebração do Dia Internacional da Cidade Educadora tem como finalidade criar consciência, à escala mundial, da importância da educação como motor de mudança e juntar novos aliados a favor deste modelo de cidade.

Com esta celebração global, a Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) pretende contribuir para um desenvolvimento sustentável.

 


Conteúdo Recomendado