Município da Guarda apresenta hoje Iniciativas de Apoio ao Investimento

A sessão irá decorrer nos Paços do Concelho, às 17 horas.

O Município da Guarda apresenta hoje, dia 13 de dezembro, vários incentivos ao investimento, o novo Gabinete de Desenvolvimento Estratégico e Apoio ao Investimento e Empreendedorismo, bem como a nova Plataforma online de Apoio ao Investidor. A sessão terá lugar nos Paços do Concelho, às 17 horas.

Segundo refere uma nota da autarquia, o objetivo passa por incentivar e dinamizar a criação de empresas e emprego, suporte fundamental para o desenvolvimento e sustentabilidade do concelho.

Na sessão vão ser dados a conhecer os apoios financeiros e não reembolsáveis a atribuir, no âmbito do investimento e da criação de postos de trabalho e os incentivos que poderão ser concedidos de várias formas: quer através de benefícios fiscais, quer através da redução de taxas municipais, ou ainda através de determinados critérios e condições para a respetiva atribuição dos incentivos.

Nesta sessão serão ainda assinados os Contratos de Incentivos ao Investimento, ao abrigo do Regulamento de Projetos de Investimento de Interesse Municipal – PIIM.


Conteúdo Recomendado