Mulher desaparecida em Trancoso encontrada “bem de saúde”

A mulher, “que supostamente terá problemas de Alzheimer”, tinha desaparecido do Centro de Dia de Cótimos pelas 14H30 de terça-feira.

A mulher de 76 anos que estava dada como desaparecida desde terça-feira em Cótimos, no concelho de Trancoso, foi encontrada “bem de saúde”, numa aldeia vizinha, disseram à agência Lusa fontes da GNR e da proteção civil.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda disse que a mulher foi encontrada pelas 12H15, na aldeia vizinha de Cogula, também no concelho de Trancoso, distrito da Guarda.
“Foi encontrada junto à localidade de Cogula. Estava bem de saúde, cansada, com fome e com frio”, adiantou à Lusa fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda.
Segundo a fonte policial, a idosa teve assistência médica logo no local.
A mulher, “que supostamente terá problemas de Alzheimer”, tinha desaparecido do Centro de Dia de Cótimos pelas 14H30 de terça-feira.
As buscas, por elementos da GNR e dos bombeiros, foram iniciadas pelas 18H18 de terça-feira e foram suspensas pela meia-noite, tendo sido retomadas hoje de manhã.
Segundo o CDOS da Guarda, estiveram hoje envolvidos nas buscas oito elementos e duas viaturas dos Bombeiros Voluntários de Trancoso e nove elementos da GNR, com quatro veículos e um cão pisteiro.


Conteúdo Recomendado