mUBI lança Universidade nos dispositivos móveis

A aplicação está disponível na Play Store da Google e permite o acesso a informações académicas e Ação Social, entre outras.

Os vários serviços da Universidade da Beira Interior (UBI) estão agora acessíveis em dispositivos móveis. A aplicação (app) batizada de mUBI já pode ser descarregada da loja online da Play Store da Google concentra informações académicas, Serviços de Ação Social, sociais e culturais. Esta solução integrada permite aceder ao calendário de exames, consultar classificações das unidades curriculares, saber a ementa das cantinas e ter acesso às principais notícias da instituição, que é uma das primeiras universidades portuguesas a disponibilizar aos estudantes uma app com informação geral.

Através de um clique no telemóvel com acesso à Internet, o aluno pode consultar todas estas informações e, por exemplo, receber alertas no preciso momento em que a nota final de uma unidade curricular que frequenta for oficialmente registada.

Com esta nova ferramenta para dispositivos móveis, “não se pretende substituir nem o balcão virtual, nem a página da UBI, moodle ou outras funcionalidades de que, neste momento, o estudante da UBI dispõe”, de acordo com a Academia.

O objetivo de “proporcionar aos estudantes uma ferramenta que lhe permita consultar, receber avisos e informações e interagir com os aspetos mais importantes da sua vida como estudante na UBI, a qualquer altura, de qualquer lugar, à distância de um simples clique”, refere ainda fonte da Academia acerca da mUBI que está disponível para todo o mundo.


Conteúdo Recomendado