Mesmo em casa, agasalhe-se. Temperatura desce e chuva está 'à espreita'

Esta sexta-feira, os termómetros devem registar uma descida da temperatura e no domingo conte com aguaceiros fracos e dispersos a partir do meio da manhã.

Se está em isolamento profilático e já abriu a janela, certamente ter-se-á apercebido da pequena descida de temperatura. A descida dos termómetros, esta sexta-feira, vem acompanhada de “céu pouco nublado ou limpo”, como dá conta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). A chuva poderá estar de regresso no domingo.

No litoral Centro e na região Sul, porém, é de esperar que se registem “períodos de maior nebulosidade até ao final da manhã”. Já para o interior das regiões Centro e Sul, está previsto para hoje um aumento de nebulosidade durante a tarde.

Esta sexta-feira, de acordo com o IPMA, o vento irá soprar “fraco a moderado (até 25 km/h) predominando de noroeste, sendo do quadrante leste no interior, em especial do Norte e Centro, e soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas”.

O cenário não será muito diferente no sábado, já que o IPMA prevê “períodos de céu muito nublado, em especial por nuvens altas, vento em geral fraco do quadrante leste, sendo por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas do Centro e Sul até meio da manhã”.

Este sábado, sugere-se que se agasalhe à noite, uma vez que haverá um “acentuado arrefecimento noturno”.

No domingo, para além de céu muito nublado, poderá contar com “aguaceiros fracos e dispersos a partir do meio da manhã”.

Quanto às temperaturas máximas, para esta sexta-feira, o IPMA indica que as mais altas (20ºC) poderão ser sentidas em Santarém e Setúbal. Faro registará uma máxima de 19º, enquanto que Braga, Viana do Castelo, Porto, Lisboa e Beja devem chegar aos 18º.

No que às mínimas diz respeito, os termómetros em Faro deverão registar 11º, seguindo-se Lisboa e Sines com 10º, Faro e Setúbal com 8º. As restantes localidades deverão oscilar entre os 4 e os 7º.


Conteúdo Recomendado