Mercadinho de rua arranca hoje no Fundão

Durante o mês de dezembro o mercado realiza-se às quintas e sextas-feiras, das 16 às 19 horas.

Com o objetivo de apoiar os produtores locais e fomentar a venda de produtos hortofrutícolas do concelho do Fundão, todas as quintas e sextas-feiras de dezembro, das 16 às 19 horas, estará disponível na Avenida da Liberdade um mercado de rua.

“A iniciativa serve para interpelar as pessoas que trabalham na cidade para que, em vez de se deslocarem aos hipermercados, ajudem a economia local e consumam os produtos da terra. Com horários desfasados com o funcionamento da praça municipal, o evento pretende ajudar os produtores e comerciantes locais, criando dinâmicas em zonas de maior passagem e alfluência de pessoas no centro da cidade”, refere Miguel Gavinhos, vice-presidente da Câmara Municipal do Fundão. “Existem oito pontos de venda, que podem vir a aumentar”, acrescenta.

Durante o mês de dezembro o mercado realiza-se às quintas e sextas-feiras, das 16 às 19 horas, e permitirá “desenvolver um mercado de proximidade que tem sido bem sucedido com eventos semelhantes e que têm tido uma excelente adesão por parte da população”, garante Miguel Gavinhos.

O evento tem como parceiros os produtores locais, o Município do Fundão, a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, o Banco Alimentar contra a Fome e os meios de comunicação social.


Conteúdo Recomendado