Marchas Populares em Seia desfilam esta noite

Hoje, dia 23 de junho, Seia celebra o São João com as tradicionais Marchas Populares, uma iniciativa promovida pela Câmara e organizada pela comunidade.

À semelhança do ano passado serão seis as marchas a sair à rua, respetivamente o Centro Escolar de Seia, o Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia, as marchas de São Romão, Torroselo, Travancinha e Loriga. Meses de trabalho e empenho são apresentados esta noite.

O ponto de encontro é o largo da Câmara, às 20h30, local onde são recebidas pelo Presidente da Câmara Municipal de Seia, Filipe Camelo. Inicia-se depois o desfile pelas ruas da cidade, até alcançarem o palco do Anfiteatro Municipal para a atuação principal, com a apresentação das coreografias e cantares.

A partir das 17h30 e pela noite dentro, a festa contará com barraquinhas de comida (sardinha, febras, entre outros) e o simbólico manjerico.

O desfile das marchas em Seia na noite de São João é um evento já consolidado no calendário anual da cidade, uma iniciativa que mantém vivas memórias e tradições, preservando e valorizando o território onde estão inseridas.


Conteúdo Recomendado