Luís Trigacheiro atua na Festa da Amendoeira em Flor em Foz Côa

A organização preparou também um Encontro de Ranchos Folclóricos, que se realizará no Parque de Santo António, pelas 14h30.

O segundo fim de semana da Festa da Amendoeira em Flor de Vila Nova de Foz Côa, 25 e 26 de fevereiro, vai contar com várias montarias, torneiros, atuações musicais, passeios de bicicleta, TT e equestres, entre outras atividades.


O certame, que já vai na 41ª edição, tem preparado para hoje, 25 de fevereiro, pelas 9h00, uma montaria, promovida pelo Clube de Caça e Pesca de Foz Côa, e o XIII Torneio de Karaté a realizar-se no Pavilhão Gimnodesportivo de Foz Côa.


A organização preparou também um Encontro de Ranchos Folclóricos, que se realizará no Parque de Santo António, pelas 14h30.


Durante a noite, a Festa da Amendoeira em Flor contará com as atuações musicais de Luís Trigacheiro (22h00), vencedor da 8ª edição do programa televisivo The Voice Portugal transmitido pela RTP1, DJ’s Cromos da Noite (00h00) e Dj’s Foz Côa (02h00).


No domingo, está prevista a realização de um passeio equestre, organizado pela ACR “As Mós”, uma montaria promovida pelo Clube de Caça e Pesca de Almendra, o XXXIII Passeio de Cicloturismo e o Passeio TT, levado a cabo pela Junta de Freguesia de Chãs.


A partir das 14h00, e até às 20h00, desenrola-se o programa televisivo transmitido pela TVI, Somos Portugal, e haverá ainda a realização do primeiro Concurso Interfreguesias “Partida da Amêndoa” que contará com a participação especial de Daniel Fernandes, concorrente do concurso de talentos The Voice Portugal da RTP1.


O programa contará também com mostras de produtos regionais, animação de rua, atuações musicais, exposições, montarias de caça e pesca, o IV Foz Côa TT Tour, diversas rotas, caminhadas e passeios, torneio de futebol e de karaté, terminando com a Feira Franca e o Desfile Etnográfico.


Destaque ainda para os concertos de Zé Amaro (3 de março), Nininho Vaz Maia e Paredão do Baile Funk (dia 4).


Conteúdo Recomendado