Lista de Abel Gomes foi a mais votada nas eleições do Conselho Geral da UBI

A Lista C, que é liderada por Abel Gomes, docente da Faculdade de Engenharia, foi a que elegeu mais representantes, tendo conquistado seis lugares.

A Lista C, liderada por Abel Gomes, foi a que elegeu mais membros para o Conselho Geral da Universidade da Beira Interior (UBI), no grupo de docentes e investigadores, apurou o JF.

As eleições para escolher estes membros decorreram ontem e contavam com nove listas, três por cada grupo de representantes.

No caso dos professores e investigadores são eleitos 15 representantes e cada uma das listas foi liderada por professores da UBI que também já anunciaram publicamente a intenção e se candidatarem ao cargo de reitor.

Segundo apurou o JF, a Lista C, que é liderada por Abel Gomes, docente da Faculdade de Engenharia, foi a que elegeu mais representantes, tendo conquistado seis lugares.

A Lista B, encabeçada por Mário Raposo, docente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, elegeu cinco conselheiros.

Já a Lista A, liderada por Ana Paula Duarte, docente da Faculdade de Ciências da Saúde, conquistou quatro lugares.

No que concerne aos estudantes, que elegem cinco elementos, a lista encabeçada por Ricardo Nora (Lista B), foi a mais votada com três elementos eleitos, enquanto a Lista A, liderada por Vinícius Andrade, conquistou dois lugares. A Lista C de André Miranda não elegeu nenhum elemento.

No corpo de pessoal não docente e não investigador vai ser necessária uma segunda volta porque nenhuma das três listas obteve mais do que 50 por cento dos votos. Eduardo Alves (Lista A) e Adriano Raposo (Lista C) vão tentar conquistar a única vaga disponível para este grupo.


Conteúdo Recomendado