Lançamento do Livro “Desenvolvimento e Inovação de um Produto Endógeno – o Caso dos Azeites de Montanha” no IPG

O livro representa o trabalho que foi desenvolvido nos últimos dois anos em toda a região da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.

A Sessão de Lançamento do Livro de Resultados do Projeto “Promoção e Valorização de Azeites de Montanha” realiza-se no próximo dia 25 de março, na Biblioteca do Instituto Politécnico da Guarda, às 15 horas. Esta iniciativa tem como objetivo apresentar, junto da comunidade académica, institucional e empresarial, o Livro final do projeto que se intitula “Desenvolvimento e Inovação de um Produto Endógeno – o Caso dos Azeites de Montanha”.


Segundo uma nota informativa, o livro representa o trabalho que foi desenvolvido nos últimos dois anos em toda a região da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.


Este projeto foi promovido pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco juntamente com o Instituto Politécnico da Guarda, o Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.


Do programa destaca-se a Prova Comentada de Azeite de Montanha, com Nuno Rodrigues (Instituto Politécnico de Bragança) e uma Merenda com produtos à base de Azeite, apresentada e desenvolvida pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Instituto Politécnico da Guarda.


A sessão destina-se a técnicos e ao público em geral. A inscrição é gratuita, mas obrigatória até ao dia 20 de março, AQUI.



Conteúdo Recomendado