Jovens italianos aprendem agricultura biológica em Idanha-a-Nova

Um grupo de estudantes italianos, alunos do ensino profissional nas regiões de Roma e Bolonha, encontra-se em Idanha-a-Nova a realizar um estágio em agricultura biológica.

A iniciativa é enquadrada no programa Erasmus+ e desenvolvida pela associação cultural Adamastor, especializada em intercâmbios comunitários, em parceria com o Município de Idanha-a-Nova e a associação Bagaraia, refere o comunicado a que o Diário Digital de Castelo Branco teve acesso.

O presidente da Câmara Municipal, Armindo Jacinto, recebeu e deu as boas-vindas aos 16 estudantes e dois professores que, durante um mês, terão oportunidade de conhecer a realidade agrícola do concelho e desenvolver as suas competências técnicas.

O estágio inclui uma componente prática, que permitirá aos alunos um contacto privilegiado com o tecido produtivo local, a desenvolver na Incubadora de Base Rural, na exploração da Uniberry S.A., na produção de mirtilos em modo biológico.

A iniciativa contempla ainda aulas de língua e cultura portuguesas e um programa cultural que levará os jovens a descobrir as potencialidades do concelho de Idanha-a-Nova.


Conteúdo Recomendado