Jornadas de Enfermagem de Reabilitação na Guarda

O Grupo de Enfermeiros Especialistas em Enfermagem de Reabilitação da ULS da Guarda organiza no dia 18 de outubro as primeiras Jornadas dedicadas ao Enfermeiro Especialista em Reabilitação.

O Grupo de Enfermeiros Especialistas em Enfermagem de Reabilitação da Unidade Local de Saúde da Guarda (ULSG) organiza no dia 18 de outubro as primeiras Jornadas no âmbito da Enfermagem de Reabilitação. Esta iniciativa visa criar espaços de partilha de conhecimentos e experiências, que permitam promover um intercâmbio técnico-científico entre profissionais de diferentes áreas e instituições.

Segundo uma nota informativa da ULS da Guarda, a intervenção do Enfermeiro Especialista em Reabilitação tem como alvo a pessoa com necessidades especiais no contexto em que esta se encontra, o que implica que estes cuidados especializados, clinicamente reconhecidos, possam ser prestados em diferentes contextos da prática clínica como, unidades de agudos e comunidade.

A ULS da Guarda dispõe de Enfermeiros com competência Pós-Especializada em Enfermagem de Reabilitação que desenvolvem a sua atividade nos mais diversos contextos da prática clínica, acrescenta a mesma fonte.

Para participar nas Jornadas de Enfermagem de Reabilitação é necessário efetuar a inscrição aqui.

 


Conteúdo Recomendado