Já pode sugerir a palavra do ano 2015

No ano passado venceu a palavra ‘corrupção’.

A Porto Editora já tem em aberto a possibilidade de os internautas sugerirem a palavra que marca o ano 2015.

Depois de ‘corrupção’ ter vencido a votação em 2014, já se começa a pensar na palavra que marca o corrente ano. No site da iniciativa criada pela Porto Editora é possível sugerir aquela que pode ser a próxima palavra do ano.

“Através deste site, cada pessoa pode propor aquela que lhe parece poder vir a ser a palavra do ano de 2015”, explicou à Lusa fonte da Porto Editora, que desde 2009 organiza este concurso. Nesse ano “esmiuçar foi a palavra que ganhou notoriedade no âmbito de uma rubrica televisiva dos comediantes Gato Fedorento”.

“Esta primeira fase de auscultação pública durará até ao fim de novembro, depois, nos primeiros dias de dezembro, será anunciada a lista das dez palavras candidatas à Palavra do Ano 2015, abrindo-se a votação naquele ‘site’ até o final do ano”, explicou a mesma fonte.

O anúncio da palavra eleita será feito “nos primeiros dias de 2016”.

A “esmiuçar” seguiu-se, em 2010, “vuvuzela”, palavra escolhida. Em 2011 foi “austeridade”, 2012, foi “entroikado”, em 2013, a escolha recaiu sobre “bombeiro” e no ano passado, a palavra escolhida foi “corrupção”.


Conteúdo Recomendado