Nos dias 27 e 28 de janeiro, o IV Fórum de Empreendedorismo e Inovação da Guarda regressa “num formato renovado”, à cidade da Guarda e à vila de Manteigas, sob o tema “A importância dos recursos no desenvolvimento das regiões”.
“No contexto global atual, a criação de valor a partir do conhecimento é a chave para a criação de riqueza e crescimento sustentado da economia. Num mercado fortemente competitivo, tal só é possível desenvolvendo um espírito empreendedor e a capacidade de inovar”, refere o Quiosque do Empresário, organizador do evento.
Com um painel de oradores de excelência nas áreas de empreendedorismo e inovação, este fórum visa abordar as interligações e interdependências entre os dois conceitos, as características do empreendedor, as principais medidas de empreendedorismo num país e os passos gerais envolvidos na criação de empresas inovadoras desde a ideia à implementação.
Segundo a programação divulgada, o Fórum terá início na sexta-feira, pelas 14h30, no Centro de Energia Viva de Manteigas, com a sessão de abertura a cargo do presidente da Câmara Municipal, Flávio Massano, e da gestora do E-inovação, Sílvia Massano.
Ainda no dia 27 de janeiro, pelas 20h00, decorrerá o Jantar-Conferência na Escola Profissional de Hotelaria de Manteigas, com um conjunto de individualidades que darão o seu testemunho sobre “O que nos falta para sermos ainda melhores”, com a moderação do jornalista Luís Baptista Martins.
Segundo a organização, as receitas geradas neste jantar vão reverter integralmente para a AFACIDASE – Associação de Familiares e Amigos do Cidadão com Dificuldades de Adaptação da Serra da Estrela.
No sábado, 28 de janeiro, as atividades vão iniciar-se pelas 10h30, com uma visita guiada ao interior do Museu da Guarda, e, durante a tarde seguem-se diversas sessões de debates que decorrerão no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda.
As inscrições para participar no evento deverão ser efetuadas no site da organização, disponível AQUI.