IPG recebeu os novos alunos com o Magusto de Boas-Vindas

O programa do “Magusto de Boas-Vindas 2022” contou, durante a manhã, com um “Peddy Paper” dedicado à saúde mental, a respetiva entrega de prémios e um almoço convívio.

O presidente do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), Joaquim Brigas, disse aos novos estudantes das escolas de Guarda e Seia do IPG que escolheram um “Politécnico que soube transformar-se num mar de oportunidades científicas e profissionais para os seus estudantes, docentes e investigadores”.


A declaração foi feita ontem, dia 14 de novembro, durante o “Magusto de Boas-Vindas 2022”, a festa de receção aos novos alunos que decorreu no Campus do IPG.


“É um privilégio liderar o Politécnico da Guarda no período mais vibrante da sua história”, disse Joaquim Brigas, recordando que o IPG tem, atualmente, um maior número de cursos, de docentes, de funcionários e de estudantes.


O Politécnico da Guarda tem desenvolvido os seus planos de estudo para promover boas saídas profissionais aos seus estudantes e, também, as melhores entradas no mercado de trabalho. Através da promoção de diversos projetos e de parcerias com autarquias, empresas e organizações, os alunos do IPG têm tido a oportunidade de, enquanto estudam, aplicarem a sua aprendizagem no mercado de trabalho.


“Nunca como hoje, o IPG foi uma máquina tão poderosa de criar emprego qualificado e orientado para as necessidades do mercado”, afirmou o presidente da instituição. “Nunca como hoje o Politécnico trilhou de forma tão segura os caminhos da ciência e da produção, difusão e transferência de conhecimento para a sociedade e para a economia”.


Concluiu o seu discurso afirmando que vale a pena “estudar, aprender e introduzir qualificação no Politécnico da Guarda” e que isso deve-se “ao talento dos seus professores, ao excelente trabalho dos seus funcionários e à qualidade dos seus alunos”.


O programa do “Magusto de Boas-Vindas 2022” contou, durante a manhã, com um “Peddy Paper” dedicado à saúde mental, a respetiva entrega de prémios e um almoço convívio.

Já durante a tarde, realizaram-se vários jogos tradicionais e o magusto com castanhas assadas e jeropiga, seguindo-se um concerto de tunas e um sunset.


Conteúdo Recomendado