IPG debate hoje desigualdades raciais

Neste quinto encontro – que tem como mote o “Racismo: Uma estrutura intemporal?” – será debatido o racismo enquanto construção estrutural e simbólica da organização social e cultural.

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG), através do seu Gabinete de Apoio Psicológico (GAP), irá debater o tema do racismo com os estudantes, numa sessão online a decorrer no dia 28 de maio, às 18h30.

Joana Cabral, psicóloga e ativista na Associação SOS Racismo e na Associação Nós Desiguais e Manuela Rebocho, psicóloga, activista e co-fundadora da Associação Nós Desiguais, serão as oradoras convidadas. Esta iniciativa insere-se no âmbito dos “Encontros Online”, organizados por Odília Cavaco, professora e psicóloga no IPG.

Segundo Odília Cavaco: “as instituições de ensino têm um papel cada vez mais importante na promoção do debate político e crítico sobre o racismo e sobre as desigualdades raciais”.

Neste quinto encontro – que tem como mote o “Racismo: Uma estrutura intemporal?” – será debatido o racismo enquanto construção estrutural e simbólica da organização social e cultural, bem como a influência da visão eurocêntrica e das narrativas lusotropicalistas.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória AQUI.


Conteúdo Recomendado