A licenciatura em Marketing foi o curso com a melhor média de entrada (13,8) nesta 2ª fase no IPG e esgotou a oferta de vagas.
De acordo com dados hoje divulgados pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) preencheu 263 das vagas disponíveis para a segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior. Sobram para a 3ª fase 238 vagas.
A licenciatura em Marketing foi o curso com a melhor média de entrada nesta 2ª fase no IPG e esgotou a oferta de vagas. De destacar também o curso de Farmácia; Comunicação Multimédia; Desporto; Comunicação e Relações Públicas; Educação Básica; Desporto, Condição Física e Saúde; Gestão e Gestão de Recursos Humanos que também preencheram todas as vagas.
Pelo contrário, a Engenharia Civil voltou a não ter nenhum candidato, como tem acontecido nos últimos anos.
O Instituto Politécnico da Guarda – IPG registou 59,3% de percentagem de colocações na segunda fase de candidaturas ao ensino superior, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Somadas às colocações da primeira fase, a taxa de ocupação das vagas do Politécnico da Guarda após a segunda fase é de 74% – 677 alunos. “Contudo, considerando as colocações para além das vagas em alguns cursos, a taxa sobe para os 76,9% – 687 estudantes” refere uma nota informativa do IPG.
“A inovação na oferta pedagógica das escolas do Politécnico da Guarda desde 2019, com seis novas licenciaturas, e o aumento de vagas que temos aberto ano após ano, faz com que a taxa de ocupação que registamos este ano após a segunda fase seja muito positiva”, afirma Joaquim Brigas, presidente do Politécnico da Guarda.
“Em qualquer uma das escolas da Guarda consolidámos um número significativo de cursos com a totalidade das vagas ocupadas todos os anos. Na Escola Superior de Turismo e Hotelaria, em Seia, a Gestão Hoteleira está a fazer o seu caminho, mas é necessário um esforço suplementar para tornar as outras licenciaturas mais atrativas” acrescenta o presidente.