Instituto Politécnico da Guarda cria Grupo de Teatro

As inscrições para os interessados terminam hoje, dia 20 de janeiro de 2023, através do site e das redes sociais do IPG.

No âmbito do projeto “Desejar – Comunicar – Agir”, o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai criar formas um grupo de teatro, de forma a “promover a saúde mental e o bem-estar da comunidade académica”.


O projeto “Desejar – Comunicar – Agir”, promovido pelo Gabinete de Apoio Psicológico (GAP), foi premiado pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) através do programa “FLAD/OPP – Saúde Mental no Ensino Superior”.


Segundo informação divulgada pelo IPG, o novo grupo de teatro será criado e coordenado pelas docentes Filipa Teixeira, Rosário Santana e Simone dos Prazeres, das áreas de representação, de música e de artes plásticas, respetivamente.


“O grupo irá permitir que os jovens desenvolvam as suas capacidades criativa e comunicativa através da prática de diferentes atividades artísticas”, refere a mesma fonte.


Os ensaios e as atividades irão decorrer nas instalações da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) a partir do início do 2º semestre, sendo que as inscrições para os interessados terminam hoje, dia 20 de janeiro de 2023, através do site e das redes sociais do IPG.


Conteúdo Recomendado