Instituições do distrito da Guarda premiadas pelo protejo “Movimento para Todos” do Lidl e SIC Esperança

A delegação da Cruz Vermelha da Guarda, a Fundação Aurora Borges, no concelho de Seia e as Aldeias SOS no programa de Fortalecimento Familiar, que se encontra presente também na Guarda, foram as instituições do distrito, distinguidas com a candidatura “Movimento para Todos” promovida pelo Lidl em parceria com a Sic Esperança.

No caso da Cruz Vermelha, a entidade apresentou o projeto “Rotas para a Saúde”, que tem com objetivo dar apoio de cuidados primários a cerca de 250 idosos, que vivem isolados.

O prémio atribuído foi no valor de 38 mil euros, para a aquisição de uma unidade móvel que irá percorrer 11 aldeias do concelho. Em declarações à Rádio F, Zulmira Saraiva, responsável da área social da Cruz Vermelha da Guarda refere que a carrinha que irá percorrer 11 aldeias e locais mais isolados do concelho da Guarda vai para o terreno com uma equipa, que irá prestar cuidados sobretudo de, de enfermagem e apoio psicossocial.

A responsável da área social da Cruz Vermelha da Guarda, não escondeu que o facto de a instituição ter sido distinguida a nível nacional foi uma grande satisfação.

Já no caso da Funação Aurora Borges o apoio será para o Laboratório de Neuropsicologia Clinica: Investigação, Avaliação e Intervenção na Demência


Conteúdo Recomendado