Inauguração da Zona Balnear, Recreio e Lazer do Sabugueiro (Seia)

Trata-se de um investimento de mais de 92 mil euros que será financiado em 85% pelo Centro 2020.

A Zona Balnear, Recreio e Lazer do Sabugueiro, em Seia, será inaugurada amanhã, às 14h30.

Esta área balnear localizada na ribeira da Fervença, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, foi objeto de requalificação. “Facto que aliado à natural qualidade paisagística, potenciam o local com condições de excelência para o uso balnear, de lazer e recreio”, refere uma nota da autarquia.

Os trabalhos incidiram na reparação do açude, reperfilamento do leito e das margens da ribeira, bem como na requalificação e valorização paisagística das áreas envolventes, como por exemplo a criação de um percurso pedonal entre o açude, a execução de uma ponte em madeira para fazer a ligação entre as duas margens da ribeira, a criação de um solário com dois patamares e de um espaço de merendas, acrescenta a mesma fonte.

A empreitada representou um investimento de cerca de 92 mil euros e será financiada em 85% pelo Centro 2020, ao abrigo da Prioridade de Investimento 6.3 que tem como objetivos a promoção e conservação do património natural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade por via da sua qualificação e valorização turística.


Conteúdo Recomendado