Inatel gastou 2,3 milhões na renovação das Termas de Manteigas

A Fundação Inatel remodelou o seu histórico empreendimento de Termas e Spa em Manteigas, num investimento total superior a 2,3 milhões de euros.

As obras de requalificação da unidade hoteleira e do complexo termal duraram dois anos e foram inauguradas no dia 29, com presença do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva.

O projeto compreendeu a remodelação total do edifício principal para melhorar a qualidade das instalações e dos serviços disponibilizados; a construção de um passadiço, que consiste numa ligação climatizada entre o edifício principal e o termal, permitindo a comodidade aos hóspedes de usufruírem da totalidade dos serviços das Termas, quer na vertente “saúde termalismo” clássico, quer no “bem-estar”, sem terem que deslocar pelo exterior; e melhoramentos no edifício termal, tanto a nível de circuitos/circulação de pessoas, como para conforto dos aquistas. Aqui, o objetivo foi dotar o complexo de equipamentos mais modernos que possibilitem um melhor usufruto nas vertentes de saúde e de lazer/bem-estar.

“Esta requalificação marca uma nova fase na área da oferta de turismo de saúde e bem-estar ajustada às necessidades dos tempos modernos, demonstrando o contributo diferenciador da Fundação Inatel para a dinamização da atividade dos estabelecimentos termais e da economia regional e local”, diz a Fundação.


Conteúdo Recomendado