III Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude em Pinhel

Rui Ventura Pinhel

Para a sessão de encerramento está prevista a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia.

Está a decorrer, hoje, no Centro Logístico de Pinhel o III Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude, promovido pela FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis, em parceria com o Município de Pinhel, e que conta com a participação de perto de 100 municípios.


A sessão de abertura esteve a cargo do presidente da FNAJ, Marco Santos, da vice-presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), Selene Martinho, e do presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura.


“Uma nova Agenda para as Políticas Locais de Juventude” foi o tema abordado ao longo da manhã, sendo de destacar as participações do Bastonário da Ordem dos Psicólogos, da Diretora do Departamento da Juventude do IPDJ, do Diretor da Agência Nacional Erasmus+ e, ainda, do Presidente da Associação Nacional de Assembleias Municipais.


À tarde os trabalhos prosseguem com uma “partilha de boas práticas municipais” que culminará com a cerimónia de entrega da Bandeira e do Selo de “Município Amigo da Juventude”.


Para a sessão de encerramento está prevista a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia.


Conteúdo Recomendado