II Jornadas Ibéricas de Toxicologia na UBI

Entre os dias 13 e 15 de novembro vão decorrer na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior as II Jornadas Ibéricas de Toxicologia.

Na 1ª edição das Jornadas estiveram mais de 500 participantes procedentes de universidades, centros/unidades de investigação de 60 instituições nacionais e internacionais. Este evento procura promover e divulgar a investigação em Toxicologia, bem como tornar-se num fórum de partilha entre docentes, investigadores, profissionais de saúde e estudantes com interesse pela investigação  nesta área. Contará com intervenções de diferentes oradores nacionais e internacionais de enorme prestígio, entre eles: Ángel Carracedo (Diretor da Fundación Pública Gallega de Medicina Genómica (Consellería de Sanidade – Xunta de Galicia); Ana Isabel Morales Martín (Professora Titular da Faculdade de Farmácia da Universidade de Salamanca); Jordi Segura (Diretor do Grupo investigação BioAnalysis do Institut Hospital del Mar d’investigacions Mèdiques (Barcelona).

Paralelamente existirá a possibilidade de submeter resumos para Comunicações Orais e/ou Poster. Tendo a Comissão Organizadora anunciado que serão atribuídos 2 prémios nas categorias de “melhor comunicação oral” e de “melhor comunicação em formatoposter“.

Para além disso, contará também com um programa social no qual se inclui um Jantar de Gala e, de forma a complementar a vertente científica, também proporcionará um fantástico Dia Radical a realizar em pleno coração da Serra da Estrela.

Os interessados devem  inscrever-se através do site das Jornadas, onde poderão também obter mais informações  http://jit2014.weebly.com/


Conteúdo Recomendado