Idanha-a-Velha acolhe Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa” até domingo

A lenda “Nas Terras do Rei Wamba há… Pão!“ anima a aldeia histórica de Idanha-a-Velha nos dias 01 a 03 de novembro.

Incluído no ciclo de eventos “12 em Rede – Aldeias em Festa”, a Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha, no distrito de Castelo Branco, acolhe de sexta-feira a domingo (01 a 03 de novembro), várias atividades de animação em torno da lenda “Nas Terras do Rei Wamba há… Pão!”. Tendo como mote a história do lavrador que se tornou rei, a festa “Nas terras do Rei Wamba há… Pão” promete visitas temáticas, oficinas do conto e de expressão plástica, gastronomia, workshops de pão e biscoitos no forno comunitário, mostras de produtos regionais e muita, muita animação.

No primeiro dia do evento, sexta-feira, destaca-se a oficina de doces tradicionais no Forno Comunitário, uma degustação de azeites produzidos nas terras de Idanha e o espetáculo de teatro “A Refeição”, pelas 21h30, na Sé Catedral.

No sábado,às 14 horas, abre o Pátio dos Sabores e Mercado Artesanal, onde se reúne uma seleção de produtos alimentares, artesanato, mostras e animação até ao cair da noite. Durante o dia haverá uma visita temática, oficinas do conto e expressão plástica para crianças, palestras e um concerto na Sé Catedral. No domingo, último dia do evento “Nas Terras do Rei Wamba há… Pão!”, às 10h30, realiza-se a visita temática “Aldeia histórica, porquê?” com ponto de encontro junto ao Posto de Turismo.

Todas as atividades são gratuitas, mas algumas são de inscrição obrigatória para o e-mail turismo@cm-idanhanova.pt (consultar atividades assinaladas no cartaz), estando sujeitas à disponibilidade de lugar.

Ciclo “12 em rede | Aldeias em Festa 2019” só acaba em dezembro

Depois de Idanha-a-Velha, a festa segue-se em Monsanto, de 8 a 10 de novembro; Almeida, nos dias 29 e 30 de novembro; e Belmonte, de 27 a 30 de dezembro.


Conteúdo Recomendado