“House of the Dragon”, filmada em Monsanto, premiada nos Globos de Ouro

A ligação a Monsanto teve início com a visita de uma equipa de produtores ao Castelo desta aldeia histórica do concelho de Idanha-a-Nova, no final de 2020.

A série “House of the Dragon”, que realizou parte das filmagens em Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, foi uma das grandes vencedoras dos Globos de Ouro, atribuídos este mês em Los Angeles.


A prequela da série “A Guerra dos Tronos” venceu o prémio para “Melhor Série Dramática”, naqueles que são um dos principais galardões norte-americanos para televisão e cinema.


Em comunicado o Município de Idanha-a-Nova felicitou “todos os envolvidos nesta produção da HBO que tem contribuído para a notoriedade de Portugal, em particular de Monsanto, nos quatro cantos do mundo”.


Segundo a mesma fonte, a ligação a Monsanto teve início com a visita de uma equipa de produtores ao Castelo desta aldeia histórica do concelho de Idanha-a-Nova, no final de 2020, na qual os produtores ficaram “rendidos à beleza e riqueza histórica”.


Em 2021 tiveram início as filmagens da série e em 2022, “House of the Dragon” estreou em todo o mundo, incluindo a exibição pública do episódio de estreia da série em Monsanto, em colaboração com a HBO Portugal, que reuniu população, figurantes e visitantes.


O Município de Idanha-a-Nova esteve também representado no evento de Final de Temporada, em Lisboa, a convite da HBO.


A autarquia revelou ainda que “a produção transmitiu publicamente a sua gratidão à Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, seus colaboradores e presidente, bem como a outras entidades envolvidas e à população de Monsanto, por todo o apoio durante as gravações”.


Conteúdo Recomendado