Homem de 80 anos morre em acidente com trator agrícola na Mêda

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Mêda, José Lemos, que o trator “caiu de um patamar com cerca de 20 metros de altura e o condutor ficou debaixo dele”.

Um homem com 80 anos morreu ontem na sequência do despiste de um trator agrícola no concelho de Mêda, no distrito da Guarda, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da proteção civil.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o acidente ocorreu pelas 18h40, num terreno agrícola do lugar da Cornalheira, situado próximo da aldeia de Fontelonga, no concelho de Mêda.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Mêda, José Lemos, referiu à Lusa que o trator “caiu de um patamar com cerca de 20 metros de altura e o condutor ficou debaixo dele”.

O homem foi transportado para o Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Vila Nova de Foz Côa, onde o óbito foi confirmado.

José Lemos referiu ainda que as causas do acidente estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Comando Territorial da GNR da Guarda.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos sete veículos e 26 elementos, dos Bombeiros Voluntários de Mêda, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), indicou o CDOS da Guarda.


Conteúdo Recomendado