Guarda Racing Days este fim de semana

A iniciativa é aberta ao público, com entrada gratuita e permitirá que o público veja e reveja pilotos com destaque nacional, numa prova organizada pelo Clube Escape Livre e pelo Município da Guarda.

O Guarda Racing Days realiza-se este fim de semana, dias 2 e 3 de julho, numa das colinas da Guarda, com quase 30 pilotos em competição.


Distribuídos em quatro categorias – Ralis, SSV, Todo-o-Terreno e Off Road – naquela que “promete ser uma prova competitiva e um grande espetáculo para o público que dispõe de um verdadeiro anfiteatro para assistir”.


A prova é uma mistura entre asfalto e terra, num traçado com 1,5 quilómetros, entre descidas e subidas onde não faltam zonas técnicas feitas de travagens fortes e acelerações intensas que vão por à prova a destreza e as habilidades dos pilotos.


Durante o dia de sábado haverá lugar às verificações e reconhecimentos da pista, sessões de treino e os codrives que todos os pilotos podem fazer. Já no domingo, dia 3 de julho, a manhã está reservada ao warm up e a tarde às corridas.


A iniciativa é aberta ao público, com entrada gratuita e permitirá que o público veja e reveja pilotos com destaque nacional, numa prova organizada pelo Clube Escape Livre e pelo município da Guarda.


Para o presidente do Clube Escape Livre, Luís Celinio, esta “já extravasou, claramente, as fronteiras da região para ser destacado a nível nacional apesar de estar, apenas, na sua terceira edição”.


Conteúdo Recomendado