Guarda mantém tradição do Madeiro de Natal

O Madeiro de Natal estará situado junto à Igreja da Misericórdia, no dia 24 de dezembro, a partir das 16 horas.

A tradição do Madeiro de Natal repete-se este ano, em tarde de consoada, dia 24 de dezembro, junto à Igreja da Misericórdia.

O Madeiro de Natal é ponto de encontro obrigatório em dia de Consoada na cidade mais alta. Os guardenses reúnem-se para brindar com amigos e familiares antes do tradicional jantar de Consoada.

A iniciativa contará com a habitual animação musical bem como bebidas e doces regionais da época, este ano com destaque para a promoção do pão com marmelada e outras iguarias do Marmeleiro (freguesia do concelho da Guarda).

A Cidade Natal estará em funcionamento até ao dia 25 de dezembro entre as 10h00 e as 20h00, com o epicentro das atividades na Praça Luís de Camões.

A árvore de Natal de 12 metros, a pista de gelo, a casa do Pai Natal, o carrossel parisiense, o banco gigante (photo point), a mini roda, a estação e seu comboio e o mercadinho de Natal são os principais destaques desta edição da Guarda: Cidade Natal.

Segundo a Câmara Municipal da Guarda, entidade promotora desta iniciativa, “o objetivo é proporcionar um ambiente mágico e natalício às famílias que visitam a Cidade Natal, porque é na Guarda que o Natal brilha mais alto!”

Consulte a programação na íntegra aqui.


Conteúdo Recomendado