Guarda é um dos concelhos de risco elevado de transmissão da Covid-19

A situação implica o regresso do recolher obrigatório a partir das 23 horas na Guarda, o teletrabalho obrigatório quando as funções o permitam, espetáculos culturais até às 22h30 e os restaurantes, cafés e pastelarias podem funcionar até às 22h30.

A Guarda é um dos concelhos de risco elevado de transmissão da Covid-19. O concelho estava em alerta desde a semana passada devido ao número elevado de novos casos de infeção por 100 mil habitantes.

O Conselho de Ministros desta quinta-feira atualizou as listas de concelhos de risco elevado e muito elevado de contágio por Covid-19. São agora 116 – 55 em risco elevado e 61 em risco muito elevado – e há ainda outros 29 em situação de alerta.

A situação implica o regresso do recolher obrigatório a partir das 23 horas na Guarda, o teletrabalho obrigatório quando as funções o permitam, espetáculos culturais até às 22h30 e os restaurantes, cafés e pastelarias podem funcionar até às 22h30 (no interior com o máximo de quatro pessoas por grupo e em esplanadas com o máximo de seis pessoas por grupo), com a particularidade de que às sextas-feiras a partir das 19 horas e aos sábados, domingos e feriados durante todo o horário de funcionamento o acesso a restaurantes para serviço de refeições no interior está permitido apenas aos portadores de certificado digital de vacinação ou teste negativo à covid-19.

Espetáculos culturais até às 22h30, casamentos e batizados com 50 por cento da lotação e comércio a retalho alimentar, não alimentar e prestação de serviços até às 21 horas, são outras medidas aplicadas nos concelhos de risco elevado.


Conteúdo Recomendado