Grande festa do queijo Serra da Estrela leva 11 autarcas da região a Newark

http://feiradoqueijo.cm-celoricodabeira.pt/2016/01/11/o-fabrico-do-queijo-serra-da-estrela/

O 32º Festival do Queijo da Serra da Estrela no Sport Clube Português em Newark (EUA) tem início amanhã e termina no domingo.

Durante o evento os participantes poderão fazer provas de queijos, presuntos, compotas variadas, enchidos, bem como degustar os vinhos portugueses.
Este ano o Centro Cultural “Os Serranos” vai receber alguns autarcas da região da Serra da Estrela, nomeadamente, do município de Gouveia, Fornos de Algodres, Guarda, Fundão, Seia, Covilhã e Figueira de Castelo Rodrigo.
O festival conta ainda com a presença do presidente do conselho diretivo e do vice-coordenador da Associação Nacional de Freguesias para o distrito da Guarda, José Pina Prata e Luís Filipe Reis, respetivamente. Está também confirmada a presença de representantes da Associação Comercial da Guarda, da Associação de Bombeiros do distrito e da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).
O evento termina no domingo, com a Gala de Aniversário, a realizar no Mediterranean Manor Restaurant, onde os participantes poderão disfrutar de um almoço e de um espetáculo com a artista portuguesa Mónica Sintra.
De sublinhar, que o Centro Cultural “Os Serranos”, liderado por Alexandrino Costa, é uma associação cultural e recreativa que visa, desde a sua constituição, promover e divulgar a cultura, potencialidades e tradições da Serra da Estrela nos EUA.
 

Conteúdo Recomendado