Governo impõe travão no desconfinamento nestes 25 concelhos

Pela segunda semana consecutiva, regras mais apertadas para a região de Lisboa – que nos últimos dias ultrapassou a linha ‘vermelha’ definida pelo Executivo.

Sem grandes surpresas, o Conselho de Ministros decidiu, esta quinta-feira, aplicar um travão no desconfinamento a vários concelhos devido ao agravamento da pandemia. Destaque ainda para restrições que vão regressar.

Com tem sido prática, o Governo reuniu esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, para rever a evolução dos concelhos no desconfinamento tendo anunciado, pela segunda semana consecutiva, regras mais apertadas para a região de Lisboa – que nos últimos dias ultrapassou a linha ‘vermelha’ definida pelo Executivo.

Além de Lisboa, outros concelhos vão recuar ou manter-se mais atrás no desconfinamento. São eles:

Lisboa com regras mais apertadas

A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, anunciou que vai voltar este fim de semana (26 e 27 de junho) a proibição de circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa (AML) e confirma-se que os restaurantes vão fechar mais cedo (15h30) este fim de semana. Uma regra que, recorde-se, vigorou entre 19 de abril e 3 de maio, ou seja, na 3.ª fase do plano de desconfinamento.

“Recuo significativo” Alcochete, Almada, Amadora, Arruda dos Vinhos, Barreiro, Braga, Cascais, Grândola, Lagos, Loulé, Loures, Mafra, Lagos, Moita, Montijo, Odemira, Odivelas, Oeiras, Palmela, Sardoal, Seixal, Setúbal, Sines, Sinta, Sobral de Monte Agraço e Vila Franca de Xira – encerramento restaurantes as 22h30

Três concelhos que recuam dois novos e um que já estava: Albufeira, Lisboa e Sesimbra, a partir deste fim de semana a ter restaurantes encerrados Às 15h30, bem como os estabelecimentos comerciais também a encerrar à mesma hora. Supermercados às 19h.

Concelhos em alerta

Na semana passada, eram 20 os concelhos em alerta, designadamente: Alcochete; Águeda; Almada; Amadora; Barreiro; Grândola; Lagos; Loures; Mafra; Moita; Montijo; Odivelas; Oeiras; Palmela; Sardoal; Seixal; Setúbal; Sines; Sobral de Monte Agraço; e Vila Franca de Xira.


Conteúdo Recomendado