Evento Terminado em 2022-11-17 17:00:00

Gouveia recebe seminário sobre “Cibersegurança e Empreendedorismo: riscos, desafios e oportunidades”

Início: 2022-11-23 14:00:00
Fim: 2022-11-17 17:00:00
Local do Evento: Sede do The Rock
Entidade Promotora: The Rock

Trata-se de um seminário temático para promoção do empreendedorismo com responsabilidade digital, através da compreensão das oportunidades no mercado de cibersegurança.

A incubadora de empresas de Gouveia, no distrito da Guarda, vai receber, no dia 23 de novembro, pelas 14h30, o seminário “Cibersegurança e Empreendedorismo: riscos, desafios e oportunidades”, organizado pelo Ecossistema The Rock.


Segundo a organização, o seminário tem como objetivo consciencializar empreendedores e novos negócios “dos riscos e desafios em ser digital de forma segura e apresentar oportunidades com a cibersegurança”.


Trata-se de um seminário temático para “promoção do empreendedorismo com responsabilidade digital, através da compreensão das oportunidades no mercado de cibersegurança ou sua necessidade frente aos desafios aos novos negócios.”


“Nos dias de hoje, toda a vida das pessoas, das empresas e das instituições está ‘online’, a utilização de múltiplos equipamentos móveis e de diferentes redes faz com que informação critica esteja por vezes ameaçada e acessível a pessoas menos bem-intencionadas. Assim, é fundamental desenvolver uma consciência transversal na sociedade sobre o papel fundamental da cibersegurança para a garantir a segurança dos dados de cada um e evitar usos abusivos e ilegais”, referiu a entidade organizadora.


O evento será de acesso livre e gratuito, mas sujeito a inscrição prévia que deve ser efetuada AQUI.


Conteúdo Recomendado