Gouveia e Seia galardoadas novamente com a bandeira de “Autarquia + Familiarmente Responsável”

O galardão pretende valorizar as autarquias, reconhecendo as boas práticas em matéria de política familiar e os municípios que mais investem na construção de uma política integrada de apoio à família.

Os Municípios de Gouveia e de Seia foram galardoados com a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, pelos 10º e 13º anos consecutivos, respetivamente.


As autarquias foram distinguidas pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, “pelo conjunto de práticas adotadas em matéria de responsabilidade familiar para com os seus munícipes”.


“Esta distinção reconhece o trabalho do município ao nível das boas práticas e políticas amigas das famílias, nomeadamente em áreas como a educação, habitação, transportes, saúde, desporto e cultura”, referiu a Câmara Municipal de Gouveia na sexta-feira, dia 27 de janeiro.


O município gouveense “considera que estes galardões representam uma apreciação bastante positiva das políticas que tem vindo a adotar e a desenvolver ao longo dos últimos anos neste domínio, constituindo um estímulo para continuar a fazer da área do apoio social e familiar uma das prioridades de atuação do executivo camarário”.


O galardão pretende “valorizar as autarquias, reconhecendo as boas práticas em matéria de política familiar e os municípios que mais investem na construção de uma política integrada de apoio à família”.


Este ano, pela primeira vez, o Município de Seia recebeu, adicionalmente, o certificado de “Autarquia Amiga das Famílias”, atribuído pela Rede Europeia de Autarquias Amigas da Família, que a autarquia senense integra conjuntamente com 80 municípios de oito países.


Segundo a Câmara Municipal de Seia, “a adoção de políticas integradas de apoio à família em Seia são evidenciadas nos apoios concedidos à maternidade, à saúde e às famílias com necessidades especiais, de que são exemplo os programas municipais de incentivo à natalidade/adoção e vacinação, a comparticipação de medicamentos para idosos, a hidroterapia e a oficina domiciliária”.


Conteúdo Recomendado