Gouveia comemora Dia Eco Escolas e do Dia Mundial do Ambiente

O município de Gouveia vai celebrar, na segunda-feira, o Dia Eco Escolas e o Dia Mundial do Ambiente, com a realização de várias atividades dirigidas às crianças das instituições de ensino do concelho.

Segundo a autarquia, as atividades iniciam-se pelas 09h45, na Rua Direita, com a recriação histórica das aguadeiras, que retratarão, de forma simbólica, o fornecimento de água doméstica à população antes da vulgarização da água canalizada.

Durante a manhã, serão, ainda, realizadas outras atividades temáticas de caráter lúdico e ambiental, como uma exposição de trabalhos desenvolvidos pelas Eco Escolas do concelho de Gouveia.

No âmbito das comemorações, também serão realizados ateliês temáticos, na Avenida 25 de Abril, pelas instituições parceiras do Programa Eco Escolas, como a PSP, a GNR, o Grupo Aprender em Festa, a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, a Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior, o Agrupamento de Escolas de Gouveia e o Instituto de Gouveia – Escola Profissional, entre outras.


Conteúdo Recomendado