Gouveia assinala hoje o Dia do Município

Destaca-se o “agradecimento e reconhecimento público às entidades e individualidades do concelho de Gouveia que participaram diretamente no combate à pandemia Covid-19”.

A cidade de Gouveia assinala na próxima segunda-feira, dia 09 de agosto, o feriado municipal. A sessão solene comemorativa do Dia do Município está agendada para as 10h30 e decorrerá no Teatro Cine de Gouveia com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales. 

Durante a sessão serão entregues os prémios de mérito escolar e da inovação jovem Manuel Jacinto Alves, reconhecendo os percursos escolares e os projetos de final de curso que se destacaram no presente ano letivo refere uma nota da autarquia.

Do programa destaca-se o “agradecimento e reconhecimento público às entidades e individualidades do concelho de Gouveia que participaram diretamente no combate à pandemia Covid-19, nomeadamente aqueles que, desde a primeira hora, manifestaram a sua solidariedade, colaboração e empenho para a mitigação desta crise”.

De seguida serão entregues as medalhas de honra municipal ao Instituto de Gouveia – Escola Profissional, pelos 30 anos de dedicação ao ensino e ao reverendíssimo padre António Morais, pelos 50 anos de sacerdócio no concelho e pelo percurso individual sempre ligado à cultura e à vivência tradicional do concelho.

A cerimónia será transmitida em direto pelas redes sociais do Município de Gouveia e através do “Gouveia TV” do Meo Kanal.


Conteúdo Recomendado