Gouveia adere ao concurso “Põe a tua terra nos píncaros”

Uma iniciativa de sensibilização dirigida a alunos do 2.º ao 9.º ano de escolaridade para a importância do património regional.

O Município de Gouveia aderiu ao concurso “Põe a tua terra nos píncaros”, uma iniciativa de sensibilização dirigida a alunos do 2.º ao 9.º ano de escolaridade para a importância do património regional, promovida pela Rádio Miúdos com a colaboração da Rede de Bibliotecas Escolares e o apoio de “Portugal Inovação Social”, no âmbito do Portugal 2020, e da Fundação Calouste Gulbenkian.

Aberto a todas as escolas públicas dos 100 municípios desta região, o concurso “Põe a tua terra nos píncaros!” quer premiar a dedicação dos miúdos pela sua terra e descobrir quem tem boas ideias para fazer programas de rádio.

O concurso vai premiar seis escolas que irão produzir um programa para a Rádio Miúdos, com direito a ateliês e emissões ao vivo.

O desafio proposto para participação no “Põe a tua terra nos píncaros!” é a criação de um spot publicitário onde os miúdos dão a conhecer a sua terra.

Podem participar alunos do 2º ao 9º ano e as candidaturas podem ser feitas pelas autarquias e pelas escolas, até ao dia 9 de outubro (8 de setembro 2017, para as autarquias).

O concurso “Põe a tua terra nos píncaros!” insere-se no programa de atividades da Rádio Miúdos nas escolas, onde realizam ateliês de produção de rádio e emissões ao vivo em direto.

Trata-se também de incentivar a participação ativa na sociedade, através da rádio, sensibilizando os miúdos para a importância do património regional, material e imaterial, e de promover a relação entre as escolas e as autarquias.


Conteúdo Recomendado