GNR deteve homem com 14 armas ilegais em Vila Nova de Foz Côa

A GNR anunciou hoje a detenção de um homem de 64 anos, reformado, residente no concelho de Vila Nova de Foz Côa, por posse de 14 armas ilegais, incluindo uma arma de fogo dissimulada numa bengala.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que o suspeito foi hoje detido por militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Pinhel, no âmbito de um inquérito por alegada posse de armas e crime de ameaças.

Durante a realização de cinco mandados de busca, a GNR apreendeu cinco carabinas, uma caçadeira, três pistolas de calibre 6.35 milímetros (mm), um revólver, uma arma de fogo dissimulada numa bengala e três sabres, que estavam em situação ilegal, segundo a fonte.

Na mesma ação, os militares também apreenderam 500 munições de calibre .22 mm, 27 munições de calibre 6.35 mm, 19 cartuchos de bala e três zagalotes.

O detido foi notificado para comparecer na segunda-feira no Tribunal de Vila Nova de Foz Côa, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.


Conteúdo Recomendado