GNR da Guarda deteta duas descargas ilegais de resíduos de lagares de azeite

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Comando Territorial da GNR da Guarda detetou duas descargas ilegais de resíduos de lagares de azeite no distrito da Guarda.

Segundo a GNR, no período compreendido entre 09 e 20 de dezembro, no decorrer de várias ações de sensibilização e fiscalização aos lagares de azeite localizados nos concelhos de Guarda, Celorico da Beira, Sabugal e Manteigas, “os elementos do NPA constataram que duas empresas efetuavam as suas descargas de resíduos de forma ilegal, ou seja, sem qualquer tipo de mecanismo que assegurasse a sua depuração”.

“Numa primeira situação essas descargas eram efetuadas diretamente para o solo e, no segundo caso, as descargas eram realizadas diretamente para linhas de água, tendo sido elaborados os respetivos autos de contraordenação”, adianta a fonte em comunicado.

No âmbito da mesma ação da GNR foram, ainda, detetadas 32 infrações e elaborados os respetivos autos de contraordenação, que foram enviados para as entidades administrativas competentes.


Conteúdo Recomendado